Quando o quarto do bebe deve estar pronto?
Com a grande notícia de que um bebê está a caminho também chegam inúmeras responsabilidades e tarefas a cumprir, afinal o desejo de todas as mamães e papais é que o bebê chegue ao mundo de forma saudável, e que tenha tudo o que for preciso para viver seus primeiros meses de vida com conforto, alegria e tranquilidade!
Dentre essas tarefas estão o pré-natal, as roupinhas, enxoval e claro, a preparação do quarto onde seu bebê irá passar a maior parte do tempo de seus primeiros meses de vida.
Porém em meio a tantos detalhes para organizar, essa dúvida sempre costuma surgir: Afinal, com quanto tempo de antecedência o quarto do bebê deve estar pronto?
E se você chegou até aqui, saiba que esse é o artigo certo para te esclarecer essa dúvida!
O que você precisa saber
Um dos pontos mais importantes que os pais precisam se atentar é que, nove meses podem até parecer muito tempo, porém este será um período de muitas adaptações, por isso ele irá passar mais rápido do que você imagina, portanto deixar toda a preparação do quarto para o final da gestação nunca será uma boa ideia.
Lembre-se de que quanto mais antecedência você tiver para planejar, pesquisar e se inspirar, melhor será o resultado final da montagem do quarto. Também é preciso levar em consideração que os últimos meses da gestação serão os mais exaustivos para a mãe, por isso se esforce para fazer as partes mais difíceis no inicio da gestação.
Além do que, quando falamos sobre moveis planejados, e qualquer outro item personalizado, precisamos levar em conta o tempo para produção e entrega destes itens, para que quando o bebê chegue, tudo já esteja em seu devido lugar!
Divida as tarefas em cada mês
Uma das melhores formas para se planejar com antecedência sem se sobrecarregar é dividir tarefas para cada mês, por exemplo:
No primeiro mês aproveite para pesquisar bastante e buscar todas as inspirações, referências e ideias necessárias para a montagem deste projeto.
Já no segundo e terceiro mês é onde o orçamento pode ser definido levando em conta todos os investimentos que você vai precisar fazer.
Além disso este também será o período ideal para fazer mudanças na estrutura do quarto como troca de piso, colocar gesso, porta e etc.
Do quarto mês em diante o projeto começa a se tornar realidade, onde os móveis escolhidos começam a chegar e a montagem pode ser feita. Tudo isso para que no sexto mês, a parte mais difícil já tenha sido concluída, assim os últimos detalhes da decoração e enxoval podem ser feitos com calma possibilitando o descanso e preparação necessária neste último trimestre!
Por mais que este possa ser um período trabalhoso, é totalmente possível desfrutar de cada fase, cultivando memórias que vão te acompanhar pelo resto da vida.
Esperamos que este artigo tenha te esclarecido sobre todo o tempo e importância da antecipação na montagem do quarto do seu bebê.
Aproveite para conhecer mais sobre a nossa coleção de móveis artesanais em nosso Instagram!