Móveis Evolutivos – O que são e quais Vantagens de investir?

Móveis Evolutivos  – O que são e quais Vantagens de investir?

Se você mãe já começou a pesquisar sobre o que investir para o quarto do seu bebê, provavelmente já ouviu falar sobre a tendência dos móveis evolutivos.

Mas afinal, quais são os grandes diferenciais destes móveis? Será que vale a pena investir um pouco mais em itens como estes?

São essas e outras dúvidas que nós iremos esclarecer nesse artigo!

O que são os móveis evolutivos ?

Por mais que este seja um nome diferente, a proposta destes móveis é bem simples: serem adaptáveis de acordo com as diversas fases do bebê.

Imagine que um berço convencional poderá ser usado com segurança e conforto em média durante o primeiro 1 ano e meio de vida. Já os berços evolutivos, já são projetados para serem adaptados de acordo com as fases de crescimento do bebê, inclusive priorizando a praticidade e segurança nos primeiros dias de vida, quando antes de ser montado como berço, este mesmo pode ser montado em uma versão menor para se locomover pela casa, ou estar no quarto dos pais, o que chamamos de berço Moisés.

Depois dessa primeira fase o berço é montado normalmente e começa a ser adaptado de acordo com o desenvolvimento da criança, desde a profundidade do colchão, até a retirada das grades, e a substituição pela meia grade, transformando este berço em uma mini cama infantil, acompanhando a criança até os 5 anos de idade.

Por que investir em um berço Moisés?

Sabemos que os primeiros dias de adaptação costumam ser os mais difíceis, afinal o bebê ainda não tem uma rotina de sono definida e precisa da amamentação constante.

Por isso, nessas semanas buscar pela praticidade e conforto será sempre a melhor opção. O que é exatamente a proposta do berço Moisés.

Nessa fase este berço possui um tamanho menor e pode ser locomovido com facilidade pela casa, e até permanecer no quarto dos pais durante as madrugadas agitadas. Até o período que os pais se sentirem confortáveis o suficiente para montar o berço na versão maior que ficará instalado no quartinho do bebê!

Afinal, os móveis evolutivos valem a pena?

Agora que você já sabe quais são os diferenciais destes móveis, vamos reunir alguns pontos que podem te ajudar a definir se este é um investimento que vale a pena para você.

Começando pelo conforto, segurança e mobilidade:

Como já dito anteriormente, a principal função do móvel evolutivo é garantir a segurança e praticidade necessária durante todas as fases do bebê, sem precisar fazer diversos investimentos ou trocar de móveis constantemente.

Lembre-se de além de bonito o berço escolhido precisa ter uma boa qualidade e segurança e permitir a praticidade adequada para cada fase, portanto quando falamos sobre um móvel já adaptável, garantimos estes pontos até o final da primeira infância.

Economia a longo prazo:

E por fim, não podemos deixar de lembrar que o fato de um móvel evolutivo proporcionar a adaptação durante anos, acaba fazendo com que essa seja uma opção mais econômica, e garante a tranquilidade que os pais não vão precisar em se preocupar com trocas por um longo período.

Esperamos que esse artigo tenha esclarecido tudo sobre os móveis evolutivos! E se você quiser conferir a nossa linha de berços neste modelo basta clicar aqui para conhecer nosso catálogo.

JC Móveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *