3 dicas para escolher o berço ideal para o seu bebê

3 dicas para escolher o berço ideal para o seu bebê

Um berço é um móvel muito importante no quarto de bebê. É nele que o recém-nascido vai passar boa parte do seu tempo. O móvel deve ser não apenas bonito: é essencial que seja seguro e fabricado segundo as normas vigentes.

Existem vários tipos de berços, com diferentes estilos de design, que atendem as mais diversas necessidades familiares. Um quarto pequeno, por exemplo, pode acomodar um berço mais versátil, com mais de uma funcionalidade. 

Para ajudar você nessa escolha, confira 4 dicas para escolher o berço ideal para o seu bebê!

1. Informe-se sobre os diferentes modelos de berço

O mercado atualmente oferece uma grande variedade de modelos de berço. Antes de escolher os móveis do quarto de bebê, pesquise com calma as diferentes características e tipos de materiais de cada produto.

Existe, por exemplo, o berço que vira minicama; o berço que tem cômoda e cama reserva, e depois vira uma cama de solteiro, sendo que a cômoda vira um criado ou uma escrivaninha — ou seja, uma peça incrível para ser usada em espaços pequenos.

Qualquer dessas propostas se mostra um ótimo investimento para quartos menores!

2. Saiba as medidas do quarto de bebê e do berço


Para acertar na escolha do berço ideal para seu filho, é fundamental medir o quarto de bebê. Em seguida, verifique as medidas do berço que você pretende adquirir. 

Dessa forma, você saberá se o móvel é adequado para o cômodo e evita comprar um móvel grande demais para o quarto. Também poderá planejar melhor a decoração do quarto infantil. Essa precaução é ainda mais importante quando você compra pela internet.

3. Escolha uma marca que seja confiável

O Inmetro é o órgão responsável pelas medidas de segurança dos berços que as fabricantes devem seguir a fim de evitar acidentes com os bebês. É fundamental escolher uma marca de móveis infantis que siga — todas — as regras.

Por exemplo: o berço deve ter uma determinada distância entre uma grade e outra; também entre as grades e o estrado. A regra impede que o bebê prenda a mão ou o pé no berço.

Além disso, a altura entre o estrado e a lateral do móvel deve ser, no mínimo, 60 centímetros. Mais algumas normas que valem a pena ser destacadas: a tinta usada na construção deverá ser atóxica; não pode haver tampinha nos parafusos, nem tapafuros.

Por tudo o que viu até aqui, devem-se evitar os berços que são feitos sob medida com marceneiros, pois esses pequenos móveis poderão não seguir todas as regras.

É muito melhor investir em empresas que atuam há anos neste segmento e que sejam reconhecidas por seus bons serviços. Será importantíssimo checar se a marca acompanha os mais rígidos padrões de qualidade e se está sempre atenta à alta tecnologia e segurança do mobiliário.

Se você e sua família seguirem as indicações acima, vão com certeza acertar na escolha do berço ideal para o quarto do seu bebê. Lembre-se de pesquisar bem não apenas os modelos e as marcas, como as normas de segurança nacionais. O móvel deve ser funcional e seguro.

Siga a gente no Facebook e no Instagram para conferir o design e a funcionalidade dos nossos modelos de berços!

JC Móveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *