Criando memórias afetivas de Natal – Como divertir os pequenos na época mais bonita do ano

Criando memórias afetivas de Natal – Como divertir os pequenos na época mais bonita do ano

Quem é que não se lembra de como eram os natais durante a infância, não é mesmo?

As nossas memórias de infância servem com certeza para moldar nossa personalidade e tem o poder de criar ainda mais afeto pelas pessoas e algumas épocas especiais. O prazer em recordar é tão grande que é como se fôssemos transportados para essas lembranças afetivas.

Podemos nos lembrar de sons, cheiros e tradições específicas que sempre trazem diversos bons sentimentos.

Por isso proporcionar estes momentos na infância dos nossos filhos, é com certeza algo valioso, e como o Natal está se aproximando decidimos trazer algumas ideias de como proporcionar momentos assim com os pequenos.

Para que o seu filho(a) possa criar muitas memórias afetivas desde cedo!

A visita do Papai Noel

Se você é do tipo que ama criar um cenário lúdico que vai ativar a imaginação da criança, essa é a oportunidade perfeita para isso.

A ideia é gerar uma memória inesquecível da visita do papai Noel, que vai além de apenas colocar presentes debaixo da árvore.

O cenário da visita pode ser marcado por pegadas de neve no chão (feitas com um molde de papel e farinha de trigo), músicas natalinas de fundo e até deixar um pequeno lanche para o Noel, além da criança poder participar dos momentos de decoração como a montagem da árvore e escolha dos enfeites.

A partir dos 2 anos de idade a criança já começa a se interessar mais por este tipo de atividade e vai ter sua curiosidade despertada ao ver as pequenas “pistas” de que o velhinho noel esteve por lá.

Esse tipo de tradição ajuda todos da família a se sentirem mais próximos e criarem ótimas memórias com a criança.

Histórias de Natal

Se existe algo que tem o poder de gerar boas memórias, são as histórias que mais nos divertiram durante a infância.

Por isso nesta época de natal, a hora da leitura pode ser dedicada a contos de natal, que podem ser encontrados na internet e também em uma infinidade de livros infantis.

A ideia é fazer com que a criança sinta a mudança deste clima e se divirta com histórias que vão combinar com toda decoração, além de ter sua criatividade estimulada ao imaginar lindos cenários de natal.

Explorando o Paladar Natalino

As comidas natalinas são com certeza uma da memórias mais fortes desta época, então porque não fazer com que as crianças possam participar ainda mais deste momento?

A ideia é preparar receitas juntos, onde a criança possa participar com segurança, desde ajudar a colocar os ingredientes até decorar seu próprio biscoito natalino.

Esse tipo de atividade também ativa a autonomia da criança e vai fazer com que ela crie memórias super especiais que vão envolver o paladar e olfato.

Músicas e sons marcantes

Ainda com a ideia de gerar memórias em todos os sentidos possíveis, uma oportunidade imperdível é apresentar as clássicas canções de natal aos pequenos.

Essa atividade serve inclusive para os bebês menores que estão vivendo seu primeiro natal, imagine que a música pode acalmar, divertir e gerar memórias afetivas que vão se repetir ao longo dos anos como uma tradição de família.

Isso faz com que a criança sinta que faz parte deste momento e tenha memórias especiais desta época do ano.

Espalhe a Magia do Natal por Todo o Ano

Contar com Móveis Infantis de altíssima qualidade e que têm um tom lúdico é uma ótima forma de transmitir o amor e a felicidade que esta data do ano nos traz.

E todas estas vantagens você encontra na linha de produtos da JC Móveis Infantis. Com acabamento artesanal, certificação do INMETRO, rigoroso controle de qualidade e máxima atenção aos detalhes, garantimos que seus filhos tenham móveis que vão trazer conforto e proteção por muito tempo.

Fale com nossos especialistas e veja onde você pode ver de perto nossa linha de móveis infantis. Ajudamos a criar momentos mágicos que vocês poderão viver por muitos e muitos anos!

JC Móveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *